O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Páscoa Feliz leva alegria e chocolates às crianças carentes da região

Projeto Páscoa Feliz leva alegria e chocolates às crianças carentes da região

O Projeto Páscoa Feliz completou onze anos de doações em 2020. Com um histórico de milhares de doações,  a ação social teve início em abril de 2009, quando foram realizadas as primeiras entregas, na zona rural do município de Macuco, RJ.

Com o passar dos anos as doações foram aumentando e passaram a fazer parte do calendário anual de muitas famílias e cidades. Novos doadores aderiram a causa, acreditaram nesse sonho e fizeram com que as doações, pudessem ser maiores e chegassem aos menos favorecidos da região.

De Macuco, o projeto seguiu para o bairro Manancial e Pirazzo em Cordeiro, nos bairros Belo Horizonte (BNH), São Pedro I e II em Cantagalo e na Creche Vovó Dina em Conceição de Macabu.

Nesse ano, diante da pandemia do coronavírus, foi feita uma avaliação dos locais de entrega, que foram mantidos, devido à ausência da pandemia. Com exceção da cidade de Conceição de Macabu, que ficou fora das entregas, mesmo sem casos confirmados, devido às residências das crianças beneficiadas ficarem distantes da cidade.

IMG 20200411 094410

Além dos bairros citados acima com exceção do bairro São Pedro II, que ainda não recebeu, o bairro Felipe João em Cantagalo, entrou para o calendário anual, assim como algumas áreas carentes de Santa Maria Madalena.

Mas toda essa logística para arrecadar chocolates, só foi possível, com o apoio de amigos que se disponibilizaram a recolher as doações, além de empresários da região.

Os nossos agradecimentos à fábrica de chocolates Mavalerio, ao Sr Valdir Roberto Silva e a Novamix (Friburgo) e Bernardo Tairã Silva Botelho, pelas doações enviadas ao projeto. Assim como, os patrocinadores anuais, a Gastruck Inspeção Veicular (Friburgo), Supermercado Economia do Lar (Macuco), Gadernal Gnv (Teresópolis), Serra News e Bar do Ligante em Macuco.

De acordo com a idealizadora do Projeto Páscoa Feliz, a jornalista Ingred Joia, as doações infelizmente foram um pouco menores que as do último ano, mas mesmo assim ela considera que atingiu o seu objetivo. “Realizamos as entregas de casa em casa, de acordo com as orientações IMG 20200411 WA0057da OMS e Ministério da Saúde,  sem aglomeração, nossa equipe usou máscaras e álcool em gel. Foi muito tranquilo, comunicamos às famílias com antecedência, para que se mantivessem em suas casas, em segurança e nos aguardassem. As entregas aconteceram de forma delivery, foi um trabalho exaustivo, mas deu tudo certo”, destaca.

Importante ressaltar que o projeto é particular e não tem finalidade política ou promocional e todas as doações são revertidas em compra de matéria prima para a confecção dos ovos.

O nosso muito obrigado a todos que ajudam a levar um pouquinho de alegria para centenas de crianças carentes da região!! Gratidão!!

 

Veja também
error: Content is protected !!