O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Projeto Páscoa Feliz arrecada chocolates na Região Serrana

pascoa

O Projeto Páscoa Feliz está completando 11 anos, e durante esse tempo, o nosso objetivo sempre foi de beneficiar às famílias que não tem as mesmas oportunidades financeiras de poder desfrutar esse momento festejado por tantas crianças, que aguardam ansiosas pelos ovos de chocolate.

Assim como nos anos anteriores, em 2019, o foco da campanha se manteve em estender as doações e beneficiar um número ainda maior de crianças e pré-adolescentes, das cidades de Cantagalo, Cordeiro, Conceição de Macabu e Macuco, que juntas somam mais de mil doações anuais.

Para este ano a expectativa do projeto é se estender ainda mais, estamos com uma programação estimada em 2.000 ovos de páscoa, com a expectativa de atender mais duas localidades, uma delas é parte do Bairro São José em Cantagalo e Santa Maria Madalena para crianças residentes em áreas rurais de difícil acesso.

Páscoa Feliz 2020

Segundo a idealizadora do projeto Páscoa Feliz, que é jornalista e também faz parte do portal de notícias Serra News, Ingred Joia afirma que a campanha a cada ano se fortalece, ganhando novos doadores e proporcionando novas entregas.

“O ano de 2019, foi muito emocionante, pois trazia o peso dos 10 anos de projeto, e para realizar essa grande festa, fomos em busca de novos parceiros, que se mobilizaram para arrecadarmos mais de 230 kg de chocolate. Não foi fácil, mas com a força de Deus e o apoio de todos, fizemos todos os ovos com muito amor e carinho e a cada sorriso, recebemos o obrigado dessas crianças que merecem um futuro melhor e com mais oportunidades”, destaca ela.

A confecção dos ovos é manual, realizada na casa da fundadora e conta com a ajuda de familiares e amigos, desde a fase inicial de preparação até a embalagem final. No último ano as doações seguiram um ritmo acelerado e deram um grande salto em relação aos anos anteriores, e esse ano não foi diferente, com mais de 1.500 ovos artesanais doados.

Importante ressaltar que o Projeto Páscoa Feliz, não tem finalidade promocional ou política, é mantido com ajuda de familiares, amigos e empresários, que se unem nas arrecadações. Dentre as empresas parceiras da região podemos citar a Novamix, Mavalério, Nova Gás, Supermercado Economia do Lar e Casa do Cimento, Tv Interior e o portal Serra News.

Estamos arrecadando barras de 1kg de chocolate ao leite (Mavalério), Caixas de Bombons, caixas de Biz e valor em dinheiro para a compra de materiais utilizados desde a confecção dos ovos até a sua finalização.

Agradecemos a sua atenção e fica o nosso convite, venha fazer parte dessa iniciativa, que não beneficia apenas uma, mas milhares de crianças carentes de nossa região! O seu apoio é fundamental na nossa corrente de solidariedade!

Para mais informações:
E-mail: [email protected]
https://www.facebook.com/pascoafelizmacuco
Telefones: (22) 99214-5543 / (22) 98126-0297 (WhatsApp)

Veja também
error: Content is protected !!