O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Estado fiscaliza postos de combustíveis em Friburgo e Bom Jardim

Estado fiscaliza postos de combustíveis em Friburgo e Bom Jardim

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou, nesta segunda-feira, 27/04, a Operação Tanque Cheio. O objetivo foi fiscalizar a venda nos postos de combustíveis nas cidades de Nova Friburgo e Bom Jardim, na Região Centro-Norte Fluminense. A Sefaz não informou a quantidade de estabelecimentos fiscalizados.

Os auditores Fiscais da Receita Estadual buscaram nos estabelecimentos indícios que comprovassem ou não as suspeitas de diversas irregularidades, como a compra e a venda de combustíveis sem documentação fiscal e não lançados no Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), além do uso de pontos de venda cadastrados no CNPJ de outros contribuintes. A escolha dos postos vistoriados foi feita com base em informações do Centro de Monitoramento e Análise de Dados (CMAD) da Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14 (Barreiras Fiscais).

“Esse levantamento mostrou movimentações suspeitas, como postos recebendo uma quantidade maior de combustível do que podem armazenar e grandes diferenças entre o volume de combustível comprado e vendido”, explicou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

Por NF em Foco

Veja também
error: Content is protected !!