O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Seis municípios da região contabilizam 36 casos suspeitos de Covid-19

Seis municípios da região contabilizam 36 casos suspeitos de Covid-19

Quatro municípios do Centro-Norte e da Região Serrana notificaram 32 novos casos suspeitos do coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (17/03). São eles Nova Friburgo, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis e Cordeiro. Outros dois já haviam sido notificados em Miracema e mais dois em Cordeiro.

Em Nova Friburgo, a Prefeitura informou em nota que há 22 casos suspeitos do Covid-19 na cidade, todos sem sinal de gravidade. Eles foram orientados a ficar em quarentena dentro de casa, com exceção de um dos pacientes, que se encontra internado. Desses 22 casos suspeitos, dez são mulheres e 12 são homens. As idades não foram informadas, nem os bairros onde residem. Mas 32% estão na faixa etária de 40 a 49 anos, segundo a nota.

Em um comunicado no Facebook, o prefeito de Miracema, Clovinho Tostes, informou que “ainda não houve manifestação pública sobre o resultado de dois exames enviados para o Rio de Janeiro, para atestar sobre positivo ou negativo para o Covid – 19, pois os mesmos ainda não saíram”. Segundo o prefeito, uma nota será emitida assim que o resultados forem divulgados. Os casos suspeitos em Miracema foram notificados na última quinta-feira (12).

Nesta terça-feira (17), A Secretaria de Saúde de Itaocara divulgou que investiga um caso suspeito no município. A paciente é uma mulher que teria estado em um cruzeiro, juntamente com outras doze pessoas de Itaocara, que estão sendo monitoradas. O resultado da paciente internada deverá sair até sexta-feira (20).

Pela tarde de hoje, a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua divulgou que há quatro casos em investigação no município. Todos estão em isolamento domiciliar e estão sendo acompanhados diariamente pela Secretaria de Saúde. O quadro de saúde de todos é estável.

Nesta noite, a Prefeitura de São Fidélis também divulgou uma nota. Houve a notificação de três casos suspeitos do Covid-19 no final da tarde. Dos três pacientes, dois estão em isolamento domiciliar com sintomas respiratórios leves e um em isolamento hospitalar.

A Prefeitura de Cordeiro também informou que o número de casos suspeitos subiu de dois para quatro nesta terça-feira. O município continua aguardando os resultados das análises de material colhido dos pacientes.

https://www.facebook.com/serranewsrj/photos/a.345719159174232/868369483575861

Todas as prefeituras estão orientando à população em geral sobre os cuidados para evitar a proliferação da doença na região. As recomendações são não viajar, evitar sempre aglomerações e permanecer em casa sempre que possível, além de adotar cuidados com a higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel nas mãos e permanecer em isolamento domiciliar se apresentar sintomas compatíveis.

Veja também
error: Content is protected !!