O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Rio Paraíba pode transbordar em distrito de Cantagalo pela madrugada

Rio Paraíba pode transbordar em distrito de Cantagalo pela madrigada

O Rio Paraíba do Sul pode transbordar nas próximas 12 horas no distrito de São Sebastião do Paraíba, em Cantagalo. A vazão em Ilha dos Pombos, vinha ficando próximo dos 1.500 m³/s, mas foi aumentada para mais de 1.900 m³/s na noite desta segunda-feira (02).

Mais cedo, portanto, nossa redação havia alertado sobre a possibilidade do transbordo do rio nas cidades do interior do RJ. Nossa redação também propagou o alerta vermelho emitido pelos órgãos de meteorologia.

Itaocara entrou em estado de Alerta Máximo na Sede, Batatal e Portela para risco de transbordo do rio Paraíba do Sul ainda nesta madrugada. Há risco de inundações nas ruas mais baixas.

De acordo com a Defesa Civil, as áreas que poderão ser atingidas são: Bon Valle, Centro, Caxias, Batatal e Portela.

Em São Sebastião do Paraíba, a água deve começar a voltar pelos bueiros ainda no fim desta noite. Caso o nível do rio continue subindo, ainda na madrugada desta terça (3/03) o Rio Paraíba vai transbordar no distrito de Cantagalo.

As equipes da Prefeitura Municipal de Cantagalo foram encaminhadas para local pra prestar os atendimentos necessários. O ponto de apoio designado é a Quadra Municipal de Esportes no 4° distrito.

Veja também
error: Content is protected !!