O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Rio de Janeiro confirma duas mortes no estado por coronavírus

Mortes por novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro RJ

Após confirmar, nesta quinta-feira, 19, a primeira morte por coronavírus no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou o segundo óbito no estado devido à covid-19. O primeiro óbito foi uma idosa, de 63 anos, em Miguel Pereira, que já apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco. Já o novo caso é referente a um idoso, de 69 anos, em Niterói, que também tinha outras doenças.

A outra morte por coronavírus foi confirmada pela manhã, quando saiu o resultado da contraprova de uma mulher de Miguel Pereira, de 63 anos. Ela também morreu na terça e tinha os mesmos problemas de saúde: diabetes e hipertensão.

O idoso que morreu em Niterói apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia na quarta (11). Ele teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) nessa quarta e foi confirmado no início da tarde.

Em todo o país, os casos já passam de 500, segundo dados das secretarias estaduais de saúde. O último balanço do Ministério da Saúde, da tarde de quarta-feira, contabiliza 428. No Rio de Janeiro, os casos oficiais divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (19/03), contabilizam 65 casos confirmados da doença.

Desde a última semana, o governo do RJ colocou em prática medidas duras para conter o avanço da epidemia. Na manhã da última terça (17), o governador Wilson Witzel decretou, com o objetivo de evitar a propagação do vírus, a situação de emergência pelo Covid-19, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas.

Veja também
error: Content is protected !!