O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Aciacan recomenda o fechamento do comércio em Cantagalo

cantagalo 1

A Aciacan – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cantagalo, tendo em vista as medidas preventivas tomadas pelo Governo Federal, Governo do Estado do RJ, Prefeitura de Cantagalo e dados informativos da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda a todos os empresários de Cantagalo, associados ou não, a SUSPENSÃO de suas atividades a partir da próxima segunda-feira (23/03), pelo prazo de 15 dias, até 06 de abril de 2020. Portanto, o comércio de Cantagalo precisará fechar em caráter temporário, mantendo-se abertos apenas os estabelecimentos que ofereçam serviços essenciais.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cantagalo, a cidade confirmou dois casos suspeitos, sendo que estes casos deram entrada em um hospital particular de Nova Friburgo. Em todo o país, os casos já passam de 600, de acordo com dados das secretarias estaduais de saúde. Mas no Rio de Janeiro, os casos oficiais divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde subiu de 65 casos para 75, na tarde desta sexta-feira (20/03). Portanto, o comércio de Cantagalo precisará fechar visando as precauções para a não propagação do coronavírus.

Nesta quinta-feira, 19, após confirmar a primeira morte por coronavírus no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou o segundo óbito no estado devido à covid-19. De acordo com a SES, o primeiro óbito foi uma idosa, de 63 anos, em Miguel Pereira, que já apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco. Já o novo caso é referente a um idoso, de 69 anos, em Niterói, que também tinha outras doenças.

Veja também
error: Content is protected !!