O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Acianf recomenda o fechamento de todas as lojas de Nova Friburgo

Acianf recomenda o fechamento do comércio de Nova Friburgo

A Acianf – Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, tendo em vista as medidas preventivas tomadas pelo Governo Federal, Governo do Estado do RJ, Prefeitura de Nova Friburgo e dados informativos da Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda a todos os empresários de Nova Friburgo, associados ou não, a SUSPENSÃO de suas atividades a partir da próxima segunda-feira (23/03), pelo prazo de 15 dias, até 06 de abril de 2020. Portanto, o comércio de Nova Friburgo precisará fechar em caráter temporário, mantendo-se abertos apenas os estabelecimentos que ofereçam serviços essenciais.

De acordo com um boletim, divulgado pela comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo, três dos 24 suspeitos na cidade estão internados, sendo dois na rede pública e um na rede privada de saúde. Em todo o país, os casos já passam de 600, de acordo com dados das secretarias estaduais de saúde. Mas no Rio de Janeiro, os casos oficiais divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (19/03), contabilizam 65 casos confirmados da doença. Portanto, o comércio de Nova Friburgo precisará fechar visando as precauções para a não propagação do coronavírus.

Nesta quinta-feira, 19, após confirmar a primeira morte por coronavírus no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou o segundo óbito no estado devido à covid-19. De acordo com a SES, o primeiro óbito foi uma idosa, de 63 anos, em Miguel Pereira, que já apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco. Já o novo caso é referente a um idoso, de 69 anos, em Niterói, que também tinha outras doenças.

Foto:: Ilustração/TV Zoom

Veja também
error: Content is protected !!