Nível do Rio Paraíba do Sul começa baixar em São Fidélis

Nível do Rio Paraíba do Sul começa baixar em São Fidélis

Mesmo sem ter subido a ponto de colocar água nas ruas de São Fidélis, o nível do Rio Paraíba do Sul deverá diminuir de volume os próximos dias, visto que a previsão recebida pela Defesa Civil do município, é de que a intensidade das chuvas nas cabeceiras do rio, deverá ser muito menor.

O nível do Rio Paraíba do Sul começou baixar. Nas últimas horas foram 12 centímetros. O rio chegou atingir a marca de 5,16 m, maior cheia dos últimos cinco anos. Na noite desta sexta-feira (14) o nível começou a recuar e por volta das 22 horas marcava 5,10. Já na manhã deste sábado o rio havia diminuído mais um pouco, e na última medição, às 9 horas, estava na marca de 5,04. A cota de transbordo em São Fidélis é de 5,70.

Pois a informação foi do Superintendente da Defesa Civil em São Fidélis, Jamilton Serpa. As ocorrências de cheias e transbordamentos de rios atingiu mais a região Noroeste Fluminense, banhada pelo Rio Muriaé (incluindo Cardoso Moreira, no Norte), do que São Fidélis e Campos dos Goytacazes onde corre o Paraíba do Sul. É em São Fidélis, na cidade, que este Rio tem a maior extensão na sua largura: quase 500 metros.

Mas na última cheia, o nível do Rio Paraíba do Sul chegou a 5,20 metros. Desta vez, o nível alcançou 5,16 metros. A inundação atingiu casas principalmente na Beira Rio, Caetano, Ferreira da Luz e no Centro. A Rua Major Abreu, umas das mais importantes, está intransitável e a água invade alguns imóveis.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.