O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Enxurrada atinge cerca de 30 casas na Serrinha, em Aperibé

Enxurrada atinge cerca de 30 casas na Serrinha, em Aperibé (Paraíba do Sul e Rio Pomba)

Não são apenas as cheias dos rios Pomba e Paraíba do Sul que preocupam moradores do município de Aperibé. Pois na localidade da Serrinha, cerca de 30 casas foram alagadas por conta da chuva forte que atingiu a região na madrugada e manhã desta quinta-feira (13).

Em menos de 30 dias, a cidade enfrenta a segunda enchente do Rio Pomba. A inundação atingiu casas em Aperibé e cerca de 250 pessoas estão fora de suas residências nesta sexta-feira (14), por conta do nível 95 centímetros acima da cota de transbordo.

Pela manhã, a Defesa Civil de Aperibé esteve na localidade para ajudar moradores de Serrinha a erguerem móveis e eletrodomésticos. Um córrego transbordou e causou a inundação.

Os moradores já vinham denunciando a situação há bastante tempo. O mato alto dificulta o escoamento da água da chuva na localidade. Além disso, o bairro não possui calçamento e quando chove forte, o esgoto se mistura com a água da chuva e alaga as ruas. Mas com a chuvarada de hoje, a situação acabou ficando crítica.

Na última cheia na cidade, o nível do rio chegou a 4,5 metros. Desta vez, o nível alcançou 4,65 metros. A inundação atingiu casas em Aperibé, principalmente na Beira Rio, Caetano, Ferreira da Luz e no Centro. A Rua Major Abreu, umas das mais importantes, está intransitável e a água invade alguns imóveis.

Voluntários

Jovens da Assembleia de Deus Central de Aperibé montaram uma comissão de ajuda para as pessoas que estão precisando de ajuda devido às cheias do Rio Pomba. Aqueles que precisarem de ajuda ou saber de alguém que esteja, podem entrar em contato pelo WhatsApp (22) 99997-4429.

Informações do Folha Itaocarense

Veja também
error: Content is protected !!