O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Deslizamento de terra soterra família no bairro Floresta, em Petrópolis

Deslizamento de terra soterra família no bairro Floresta, em Petrópolis

Um deslizamento de terra soterrou uma família em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, por volta das 17h desta quarta-feira (12) na rua Henrique Paixão, no bairro Floresta. Um homem de 34 anos morreu, segundo a Defesa Civil. Os bombeiros afirmam que ele chegou a ser resgatado inconsciente da casa, mas não resistiu.

Família: William de Moraes Lemeck, de 34 anos, chegou a ser resgatado inconsciente, mas não resistiu e morreu momentos depois. Os filhos dele – um menino de oito e uma menina de dez anos – foram resgatados pelos Bombeiros. A mãe das crianças foi retirada por vizinhos sem ferimentos antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

O acesso ao local em que o deslizamento de terra ocorreu é feito por meio de uma escadaria no bairro Floresta. Por conta dos riscos na região, três imóveis foram interditados pela Defesa Civil. Os moradores foram encaminhados para a casa de parentes.

Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado está no bairro Independência, com 86,6 milímetros. No mesmo período, no bairro São Sebastião, choveu 76,6 milímetros.

A Defesa Civil está em estado de atenção por causa da previsão de chuvas fortes até quinta-feira (13) e disse que todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos chamados dos moradores.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, as sirenes estão funcionando normalmente. Caso sejam acionadas, o órgão alerta que os moradores procurem por um local seguro, seja em um ponto de apoio, igrejas ou escolas, ou até mesmo, a residência de parentes.

Veja também
error: Content is protected !!