O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Chuva em Friburgo: Deslizamentos, queda de árvores e transbordo de rio

Chuva em Friburgo: Deslizamentos, queda de árvores e transbordo do Bengalas

A forte chuva que atingiu Nova Friburgo na noite desta quarta-feira, 12/2, causou preocupação aos friburguenses. A Defesa Civil anunciou que o município permanece em estágio de atenção devido à continuidade das chuvas. Desde que começou a transbordar, o Serra News acompanha a situação do Rio Bengalas em tempo real em Conselheiro Paulino.

Ocorrências

A principal rodovia da região, a RJ-116 ficou várias horas interditada na altura do km 68, em Debossan, em virtude da queda de uma árvore. A rodovia foi liberada somente às 23h10.

Os rios que cortam o município subiram bastante. O Rio Bengalas começou a transbordar por volta das 21 horas em alguns trechos em Conselheiro Paulino. Ruas ficaram alagadas no distrito e casas chegaram ser invadidas pela água.

Os bombeiros usaram bote para resgate de avó e neta que ficaram presas dentro de um imóvel no Prado. A redação  do Serra News aguarda o boletim oficial da Defesa Civil na manhã desta quinta-feira (13).

Rio Bengalas em Conselheiro Paulino Nova Friburgo ao vivo

Nesta manhã, o Rio Bengalas recuou bastante e o nível da água diminuiu, como mostra a foto de um seguidor, enviada às 5h45. Mas a chuva continua na Região Serrana e não deu trégua durante a madrugada nas cidades de Cantagalo, Cordeiro e Macuco.

Mas ocorreram outras queda de árvores e deslizamentos de barrancos pela cidade. Um deslizamento ocorreu na Rua Monte Líbano, no Centro; outro, na Vila Nova, ao lado do Corpo dos Bombeiros, onde um veículo foi atingido. Uma barreira também caiu na RJ-150 (Amparo), próximo à Chácara do Paraíso.

Na RJ-142, a Estrada Serramar, pois parte da pista cedeu nas proximidades do Encontro dos Rios e o tráfego de veículos foi interrompido pelo BPRv entre Lumiar e Cascata até que o DER faça uma avaliação técnica da situação no início da manhã desta quinta-feira, 13/2. A informação é do DER / Friburgo.

Veja também
error: Content is protected !!