Programação da Festa de São Sebastião no 4º distrito de Cantagalo

Programação da Festa de São Sebastião no 4º distrito de Cantagalo; Chegada da romaria montada e shows

O 4º distrito São Sebastião do Paraíba sediará mais uma programação da festa em louvor a São Sebastião – padroeiro do quarto distrito de Cantagalo, na Região Serrana.

O tradicional evento acontece entre 17 e 20 de janeiro e haverá tríduo todos os dias às 19 horas. A programação conta ainda com shows todos os dias, futebol, alvorada e a chegada da romaria de Barra Mansa.

Iniciando os festejos, no sábado (18/01), às 12 horas haverá Futebol e pela tarde Bingo em benefício a Festa de São Sebastião do Paraíba.

Ainda no sábado, às 15h, show com Genivaldo Meireles e Banda. Às 21h, a agitação fica por conta da cantora Hellen Cristina e logo após, Banda Rasta Chinela.

Já no domingo (19/01), às 21 horas haverá show com a Banda Tchê Malucos e logo após a animação fica por conta de Larissa Azevedo.

Encerrando a programação da Festa de São Sebastião do Paraíba, na segunda-feira (20/01) haverá alvorada às 6 horas e café comunitário. Às 12 horas, a tradicional chegada da Romaria Montada de Barra Mansa.

A romaria deixa Barra Mansa após receberem uma benção na Igreja Matriz da cidade, que também tem São Sebastião como padroeiro, em seguida, partem rumo ao percurso, que dura dez dias.

É normal a romaria montada sair de Barra Mansa com cerca de 25 integrantes e chegar em São Sebastião do Paraíba com até 250 cavaleiros. Na chegada, os romeiros são recepcionados com água benta e participam da festa do padroeiro da comunidade.

Fechando a programação dos festejos de São Sebastião, ainda na segunda-feira (20), às 15 horas haverá show a Moda de Viola com Luan Severo. Logo após, às 19 horas, Santa Missa, seguido de procissão, queima de fogos e show católico com o Ministério Reacender.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.