Semana 12: Detox Emocional – Inveja

Semana 12: Detox Emocional – Inveja | Coluna da Drª Aretuza Pires Lattanzi

Detox Emocional 12: Corola Maria é uma mulher independente e tem muitos sonhos na vida, mas o seu trabalho só paga suas contas, o que a impede de viajar, de se divertir e de ter o que deseja. Em virtude disso, Corola Maria se consome dia e noite com angústia e ansiedade criticando e, ao mesmo tempo, desejando ter e viver o que as outras pessoas têm e vivem.

Amores, fácil perceber o quanto a inveja predomina na vida da nossa amiga linda, Corola Maria. Faz sentido para vocês que se Corola Maria possui tantos sonhos, por que será que ela não se torna a protagonista da sua história e vai de encontro aos seus desejos mais profundos?

A sugestão que eu daria para Corola Maria é o mergulho no autoconhecimento para que as crenças que a limitam sejam desbloqueadas e que ela possa verdadeiramente ser uma mulher realizadora. Bora colocar a Corola Maria para sair da zona de conforto?

A inveja é um veneno que mata aos poucos quem a emana e outra dica valiosa…jamais condene a prosperidade alheia, pois aquilo que condenamos nunca virá de encontro a nossa vida. Você continuaria a ser amigo de alguém que o condena? Afasta, não é? Tampouco a riqueza, a prosperidade e a abundância fazem isso.

Não existem pessoas desprovidas de recursos, existem estados desprovidos de recursos. Toda pessoa é capaz de ter e ser tudo o que ela desejar, basta ela se descobrir, acreditar e agir. O fracasso não existe o que existe é resultado. Você é o princípio mais importante da sua vida e, portanto, assuma a responsabilidade pelo que tem e pelo que você deseja, mas AINDA lhe falta. Bora virar o jogo?

Práticas da semana contra a inveja. 1. Todos os dias, ao deitar, visualize e sinta tudo o que você deseja na vida (exercício para o seu subconsciente incorporar). 2. Ao acordar, repita o exercício 1 e escreva trazendo para o mundo da existência. 3. Todas as vezes que se pegar desejando ter e viver o que o outro tem e vive, aperte o lóbulo da sua orelha com força e diga a si mesmo: EU POSSO SER E TER TUDO O QUE DESEJO. EU (seu nome) SOU O CRIADOR DA MINHA REALIDADE. EU TENHO UMA VIDA PLENA, PRÓSPERA E ABUNDANTE EM TODAS AS ESFERAS (autossugestão).

Gostou da coluna Detox Emocional 12? Bora praticar?! Um beijo no coração e até a próxima coluna. Confira meu Instagram!

Veja também: