O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia Ambiental apreende 212 pássaros em cativeiro em Pádua

Polícia Ambiental apreende 212 pássaros em cativeiro em Pádua

Um homem foi detido durante uma operação da polícia que apreendeu 212 pássaros, sendo 137 coleiros e 75 canários, nesta terça-feira (3/09) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.

Segundo a Upam, animais capturados em Santo Antônio de Pádua seriam vendidos em grandes centros. Suspeito foi levado para a 136ª DP, onde foi ouvido e liberado. Pássaros são resgatados pela polícia em Santo Antônio de Pádua

Segundo a Unidade de Policiamento Ambiental (Upam), as aves estavam em três grandes viveiros, na localidade de Campelo. Três alçapões também foram apreendidos no local.

De acordo com a Upam, as aves seriam vendidas em grandes centros. A polícia informou que os animais eram recém-capturados e foram soltos no Parque do Desengano, em Santa Maria Madalena.

O homem foi levado para a 136ª Delegacia de Polícia (DP). Segundo a polícia, o crime é de menor potencial ofensivo e ele vai responder em liberdade.

Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998

Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 29. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida:

§ 1º Incorre nas mesmas penas:

I – quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a obtida;

II – quem modifica, danifica ou destrói ninho, abrigo ou criadouro natural;

III – quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Outras notícias de Santo Antônio de Pádua!

Veja também
error: Content is protected !!