Dia Mundial do Turismo: Atividades marcam data em Friburgo

Dia Mundial do Turismo: Atividades marcam data em Friburgo

A Secretaria de Turismo de Nova Friburgo, numa parceria com diversos segmentos do setor turístico municipal, realizou um grande evento na tarde desta sexta-feira, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, para comemorar o Dia Mundial do Turismo. A exposição de fotos, filme, produtos e atrativos locais atraiu a participação de quem passava pelo local.

Vários estandes ocuparam a Praça, onde os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre as potencialidades turísticas da cidade que mais atraem visitantes, como a produção de morangos, flores, cerveja artesanal, mel, os esportes em meio a natureza exuberante e pontos turísticos.

As entidades que integraram o evento, juntamente com a Prefeitura, foram o Conselho Municipal de Turismo, Nova Friburgo Convetion Visitors Bureau, Parque Estadual dos Três Picos, Gerência de Guarda Parques Paraíso, Sebrae, Acianf, Apiário Amigos da Terra, Doçuras da Sueli, Circuito Rural de Amparo, Altos da Serramar – Circuitos de Agroturismo, Montanha-se, Cervejaria Pontal, Cervejaria Alpendorf, Parque de Furnas do Catete, Jardim do Nego, Descubra Nova Friburgo, BR4, Agille, Juram Studio, Coletivo Revira, Espaço Arboreto e Heckert Flores Naturais.

Dia Mundial do Turismo: Atividades marcam data em Friburgo

Paralelamente a este evento, uma comitiva com seis ônibus de turismo vinda de Itaguaí chegava à Nova Friburgo. O passeio foi promovido pela Prefeitura de Itaguaí, por meio do programa de Prevenção e Saúde, da Secretaria de Turismo e Esportes. Cerca de 250 visitantes, incluindo o vice-prefeito Abeilard Goulart Souza Filho (Abelardinhho) e o vereador Junior, que representaram o prefeito Carlos Bussato (Charlinho).

O grupo fez a primeira parada no polo de lingerie da Ponte da Saudade e, em seguida, conheceu o melhor do artesanato friburguense no Pavilhão das Artes Casa do Artesão, onde puderam almoçar curtindo música ao vivo e degustando cervejas artesanais produzidas na cidade. O local virou uma grande festa, com direito a muitas selfies e diversão. De lá, os ônibus seguiram para conhecer a produção de morangos de Nova Friburgo, Apiário e a Casa Suíça (na Estrada Friburgo-Teresópolis), acompanhados pela Associação de Guias de Turismo de Nova Friburgo – Ascigtur.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Reis, o setor turístico friburguense está se aperfeiçoando e colhendo frutos. “Tem gente que critica o nosso turismo mas é importante olhar para o que já conquistamos. Um evento como esse, que reuniu todos os setores, merece todo incentivo. Aqui, em Nova Friburgo, temos muito o que valorizar. Quando todos entendermos que o Turismo alimenta e movimenta uma grande cadeia, vamos crescer ainda mais”, destacou Ricardo.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.