O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Distritos de Cantagalo, Madalena e Carmo terão torre de celular até 2020

Distritos de Cantagalo, Madalena e Carmo terão torre de celular até 2020
Os treze distritos escolhidos para implantação do serviço de telefonia celular da Nextel no Estado do Rio de Janeiro terão torres de celular instaladas junto com equipamentos necessários à irradiação da radiofrequência, no mesmo modelo empregado hoje no serviço móvel pessoal. O prazo final para ativação dos serviços é abril de 2020.
 
No caso de Boa Sorte, distrito de Cantagalo, a previsão do serviço ser implantado é até o final de abril de 2020.
 
A Nextel é a prestadora do serviço móvel pessoal que tem a obrigação de instalar e operar o serviço. Depois de ativados os serviços nas torres, a expectativa é que as localidades tenham serviço 4G provido pela rede da Nextel.
 
Além de Boa Sorte, em Cantagalo, também estão previstos os serviços nas localidades de Santa Cruz e Ibitiguaçu, em Santo Antônio de Pádua; Córrego da Prata, em Carmo; Falcão, em Quatis; Calheiros em Bom Jesus do Itabapoana; Venda das Flores, em Miracema; Triunfo em Santa Maria Madalena; São Joço Marcos em Rio Claro; Doutor Loréti, Santo Antonio do Imbé e Sossego em Santa Maria Madalena; e Estrada Nova em Itaocara.
 
A Nextel tem um prazo de um ano concedido para cumprimento da obrigação de fazer os serviços. Com a já definição das localidades nos municípios/distritos para o provimento da cobertura, o prazo final para dispor de cobertura do serviço móvel pessoal (SMP) e aí comunicar as outras prestadoras sobre disponibilidade.
Veja também
error: Content is protected !!