O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Duas Barras presta homenagem a ex-prefeito morto por Covid-19 há um ano

Parece que foi ontem, mas já faz 1 ano que o ex-prefeito de Duas Barras, Luiz Carlos Botelho Lutterbach morreu em decorrência de complicações da Covid-19. A Prefeitura de Duas Barras compartilhou um vídeo nas redes sociais nesta quarta (11) como uma singela lembrança do ex-prefeito da cidade.

“Foi difícil reunir essas imagens, a gente sabe que você não era muito fã das câmeras. Mas foi muito bom rever você, mesmo que apenas em vídeo. Por isso, receba com carinho essa simples homenagem. Simples, como você sempre foi” – publicou a prefeitura.

O ex-prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach morreu na madrugada do dia 11 de agosto de 2020. Ele ficou internado desde o dia 23 de julho no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde respirava com ajuda de aparelhos. Luiz Carlos foi diagnosticado com Covid-19, no dia 22 de julho. Ele passou por uma tomografia computadorizada, não apresentou melhora, e precisou ser transferido para o Hospital de Itaperuna.

No dia 26 de julho apresentou melhora na infecção pulmonar e apesar de ter sentido febre, a temperatura voltou a normalidade. No dia 29 de julho, a Prefeitura de Duas Barras havia emitido uma última nota informando que o prefeito respirava com ajuda de aparelhos.

Desde então, o quadro de Luiz Carlos não apresentou melhoras e, infelizmente, ele veio a óbito na madrugada de 11 de agosto de 2020. Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP) tinha 55 anos, era casado e deixou três filhos.

No início da pandemia, o então prefeito se destacou nacionalmente, quando foi um dos primeiros a decretar quarentena na região e instalou pias pelas ruas com água, sabonete e álcool gel para a prevenção contra o novo coronavírus.

Duas Barras presta homenagem a ex-prefeito morto por Covid-19 há um ano, Luiz Carlos Botelho Lutterbach

Duas Barras decreta luto oficial pela morte de Luiz Carlos Lutterbach

Veja também
error: Content is protected !!