O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Polícia prende dupla em Cantagalo por aplicar golpe do falso PIX em Cordeiro

Na segunda-feira, 29/4, por volta das 16h, policiais civis lotados na 154ª DP, efetuaram prisão em flagrante delito de dois homens pelo crime de tentativa de estelionato – fraude eletrônica, na Rua Djalma Beda Coube, em Cantagalo (RJ).

O proprietário de um estabelecimento comercial de Cordeiro (RJ), comunicou que teria sido vítima de um estelionato no dia 27 de abril. Um indivíduo fez contato via Whatsapp da empresa, solicitando um produto. A compra foi finalizada e o autor enviou um comprovante de PIX falso.

O homem passou o endereço, tendo o motoboy da empresa realizado a entrega do produto. Posteriormente, o dono da loja constatou que não teria sido creditado o PIX, se tratando de um golpe.

O empresário recebeu novo pedido no Whatsapp da empresa, já se passando por uma outra pessoa, tendo a vítima desconfiado e feito contato imediato com está UPJ, tendo os policiais civis do GIC diligenciado e logrado em capturar os autores, após a entrega do material supostamente comprado.

Os autores foram presos em flagrante delito, após apreciação do delegado de área. Os presos serão transferidos ao sistema prisional.

Veja também