Duas Barras decreta luto oficial pela morte de Luiz Carlos Lutterbach

Duas Barras decreta luto oficial pela morte do prefeito Luiz Carlos Lutterbach

A Prefeitura de Duas Barras decretou LUTO OFICIAL por oito dias no município, através do Decreto Municipal n° 3.402/2020, pelo falecimento do Exmo. Sr. Prefeito, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, vítima de Covid-19. Portanto, neste momento de dor e muita tristeza, o Executivo Municipal manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com os familiares, amigos, colaboradores e cidadãos.

Falecimento

O prefeito Luiz Carlos Botelho Lutterbach morreu na madrugada desta terça-feira (11/08). Ele estava internado desde o dia 23 de julho no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde respirava com ajuda de aparelhos. Luiz Carlos foi diagnosticado com Covid-19, no dia 22 de julho. Ele passou por uma tomografia computadorizada, não apresentou melhora, e precisou ser transferido para o Hospital de Itaperuna.

No dia 26 de julho apresentou melhora na infecção pulmonar e apesar de ter sentido febre, a temperatura voltou a normalidade. No dia 29 de julho, a Prefeitura de Duas Barras havia emitido uma última nota informando que o prefeito respirava com ajuda de aparelhos.

Desde então, o quadro de Luiz Carlos não apresentou melhoras e, infelizmente, ele veio a óbito na manhã desta terça-feira (11 de agosto de 2020). Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP) tinha 55 anos, era casado e deixou três filhos.

Na semana passada, o vice, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, foi empossado prefeito em exercício no dia 3 de agosto. No início da pandemia, o então prefeito decretou quarentena na cidade e instalou pias pelas ruas com água, sabonete e álcool gel para a prevenção contra o novo coronavírus.

Morre prefeito de Duas Barras vítima do coronavírus

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.