Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Santa Maria Madalena tem maior acumulado de chuva no RJ nas últimas 24h

Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi a cidade que mais registrou acumulado de chuva nas últimas 24 horas, com 146 mm/24h. O dado foi divulgado pelo Cemaden na manhã de quarta-feira (21/01) e coloca o município à frente de outras cidades como Petrópolis, com 122 mm/24h, e Cachoeira de Macacu, com 112,8 mm/24h.

cemadem

Na terça-feira (20/12), nossa reportagem mostrou o impacto das chuvas em Santa Maria Madalena. Nos bairros Largo do Machado e Vila do Silvinho, casas foram invadidas pela água após o transbordamento de um córrego, deixando moradores em situação de risco.

A região vinha sendo monitorada desde a última semana, quando a previsão indicava que a chegada da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) poderia provocar acumulado de chuva entre os dias 19 e 23 de janeiro. A ZCAS segue atuando sobre a Região Serrana, trazendo volumes elevados de chuva e aumentando o risco de novos transtornos.

Nova ZCAS pode provocar chuvas intensas no interior do Rio de Janeiro

Risco hidrológico e de deslizamento

Permanece risco hidrológico moderado para as regiões da Baixada Fluminense, Baixada Litorânea, Capital, Serrana I, Serrana II, Sul II, Metropolitana e Noroeste.

Devido aos acumulados pluviométricos, continuam as condições de risco alto de deslizamento nos municípios de Petrópolis e Duque de Caxias. Já o risco moderado é mantido para Angra dos Reis, Itaguaí, Teresópolis, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Cachoeiras de Macacu, Macaé, Itaperuna, Laje do Muriaé e Natividade.

Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil: 199.

Veja também
error: Conteúdo protegido!