Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Pichou, voltou pra limpar: PM dá resposta dura após pichações em Cantagalo

A Polícia Militar vem intensificando o cerco contra a criminalidade em Cantagalo. Após a megaoperação realizada no distrito de Santa Rita da Floresta, que resultou na prisão de três jovens, na apreensão de um menor de idade e na retirada de grande quantidade de drogas e materiais ligados ao tráfico, infratores passaram a pichar diversos pontos do distrito de Euclidelândia com símbolos da facção criminosa Comando Vermelho.

As pichações foram registradas em muros e espaços públicos, incluindo o banheiro público do distrito, e foram interpretadas pela Polícia Militar como uma tentativa de intimidação e retaliação à ação policial.

Com o avanço das investigações, os policiais militares conseguiram identificar os responsáveis pelas pichações e determinaram que os próprios infratores realizassem a limpeza e a pintura dos locais danificados. Na sexta-feira (9/1), moradores registraram o momento em que as marcas criminosas estavam sendo apagadas.

Segundo a Polícia Militar, as ações fazem parte de uma estratégia contínua de combate ao tráfico de drogas e de enfrentamento às facções criminosas no município. A corporação informou ainda que o policiamento segue reforçado para garantir a segurança da população e a preservação da ordem pública.

Operação da PM desarticula tráfico em Santa Rita da Floresta, distrito de Cantagalo

Veja também
error: Conteúdo protegido!