Governo Federal compra 40 TVs para programa de cinema em presídios
Foto: Divulgação / Gaucio Dettmar - CNJO Governo Federal vai destinar 40 televisores Smart TV para o programa ReintegraCINE, que visa à reintegração social de pessoas privadas de liberdade nas penitenciárias federais de segurança máxima. A aquisição custará R$ 85,4 mil e as TVs serão distribuídas entre as cinco unidades do sistema penitenciário federal.
Os aparelhos possuem 50 polegadas, resolução 4K e acesso à internet. Segundo o governo, eles serão usados para exibir conteúdos musicais e audiovisuais sob demanda, incluindo plataformas de streaming.
A iniciativa substitui o modelo anterior, conhecido como Cinemateca, que utilizava DVDs e fitas VHS para a exibição de filmes e outros conteúdos.
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) informou que a seleção do material audiovisual ficará a cargo da Divisão de Reabilitação das Penitenciárias Federais. A programação será analisada pela Divisão de Segurança e Disciplina e aprovada pelo Conselho Disciplinar de cada unidade, que também decidirá quais internos poderão participar das sessões.
O sistema penitenciário federal possui cinco presídios de segurança máxima, localizados em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).
Ver essa foto no Instagram





