Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Disque Denúncia busca acusado de matar ex-cunhado a facadas em Cantagalo

O Disque Denúncia RJ divulgou, na noite de quinta-feira (22/01), um cartaz pedindo informações que ajudem a localizar Cláudio de Mattos Tadi, de 49 anos, apontado como o principal suspeito do assassinato de João Paulo Rodrigues Menezes Lande, de 32. O crime na véspera de Natal aconteceu em Cantagalo, município da Região Serrana do Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o homicídio em Cantagalo ocorreu na noite de 24 de dezembro, por volta das 22h, na Rua Getúlio Vargas, no bairro Felipe João. As investigações indicam que o ataque foi motivado por uma discussão relacionada ao término do relacionamento do suspeito com a ex-companheira.

Segundo os policiais, Cláudio teria ido à residência da ex-companheira, sob efeito de álcool, com a intenção de agredi-la. No local, ele se deparou com João Paulo, irmão da mulher, que tentou intervir para defendê-la. Durante a confusão, a vítima foi atingida por golpes de faca. João Paulo chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Cantagalo, mas não resistiu aos ferimentos.

A ex-companheira do suspeito também ficou ferida, com um golpe na cabeça. Conforme informações constantes no processo judicial, o relacionamento era marcado por ameaças, incluindo relatos de que o acusado teria dito que incendiaria a casa da ex-companheira com ela e as crianças dentro.

Após o crime, Cláudio de Mattos Tadi fugiu do local. Ele foi visto pela última vez dirigindo um Gol branco, de quatro portas, com rodas cromadas, e teria abastecido o veículo em um posto na entrada do município de Macuco.

O suspeito deve responder por tentativa de feminicídio e homicídio simples. A Polícia Civil, por meio da 153ª Delegacia de Polícia de Cantagalo, solicitou a expedição de mandado de prisão temporária.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Cláudio pode entrar em contato, de forma anônima, com o Disque Denúncia RJ pelos seguintes canais:

  • Central de Atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177

  • WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177

  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Homem é morto a facadas ao tentar defender a irmã em Cantagalo

Veja também
error: Conteúdo protegido!