Crise hídrica em Sumidouro preocupa produtores rurais
A foto enviada é da localidade de Arrozal.A falta de água em alguns pontos de Sumidouro já começa a afetar produtores rurais da região. Uma imagem recebida na terça-feira (30/12) mostra a situação preocupante, que vai além do calor excessivo registrado nos últimos dias.
Segundo relatos, a escassez de água tem dificultado principalmente a irrigação das lavouras, gerando preocupação entre os agricultores locais. A foto enviada é da localidade de Arrozal, em Sumidouro, um dos pontos mais afetados pela crise hídrica.
Moradores e produtores reforçam a necessidade de atenção das autoridades para minimizar os impactos sobre a produção agrícola e evitar perdas significativas. O prefeito da cidade, Galileu de Freitas, cobrou investimentos e responsabilidade da Rio+ Saneamento.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, a Rio+Saneamento informou que o contrato de concessão estabelece as áreas urbanas como regiões de atuação da empresa, ficando as zonas rurais fora do escopo da concessão.
A concessionária acrescentou que, em razão das altas temperaturas e do aumento no consumo de água, podem ocorrer oscilações no fornecimento em outras regiões do município. Segundo a empresa, essas situações estão sendo monitoradas e tratadas, com a realização de intervenções emergenciais e reforço da frota de caminhões-pipa para atendimento à população.





