Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Calor intenso deve persistir no Rio de Janeiro nos próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo devido à onda de calor que atinge oito estados brasileiros. No Rio de Janeiro, o calor extremo persiste e deve continuar pelo menos até segunda (29), segundo previsão do Climatempo.

O alerta abrange todos os estados da região Sudeste, além de áreas do norte do Paraná, extremo leste de Santa Catarina, sul de Goiás e leste do Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet, as altas temperaturas representam riscos à saúde, podendo provocar cansaço excessivo, lentidão, tontura e outros problemas mais graves, além do desconforto térmico.

No estado do Rio de Janeiro, o calor é considerado severo em todas as cidades. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) informou que os municípios podem registrar níveis de calor classificados como leve, severo ou extremo até o dia 29 de dezembro.

Durante o período de alerta, as temperaturas máximas podem chegar a 39 °C, com mínimas em torno de 24 °C. A previsão indica que um alívio mais significativo só deve ocorrer a partir da próxima semana.

Diante da onda de calor, autoridades reforçam a necessidade de cuidados redobrados, como ingestão frequente de água, uso de protetor solar, preferência por roupas leves e evitar exposição direta ao sol entre 10h e 16h.

Com a intensificação do verão, praias do estado estão lotadas. Locais como Cabo Frio, Rio das Ostras, Arraial do Cabo, Copacabana e Ipanema registram grande movimentação de banhistas aproveitando o calor intenso.

Veja também
error: Conteúdo protegido!