O atleta Nathan Linhares relatou ter sido atacado por vários cães soltos na noite de segunda-feira (29/12), por volta das 22h10, nas proximidades da rodoviária de Cantagalo. Segundo o relato, ele retornava da casa da namorada e trafegava de patinete quando foi cercado por cerca de dez cachorros, que latiram e avançaram em sua direção.
Ainda de acordo com a vítima, foi necessário se defender com chutes para conseguir escapar do ataque. Apesar do susto, os ferimentos foram leves, mas ele precisou procurar atendimento hospitalar para limpeza do machucado e aplicação de vacina.
O jovem, que é um atleta conhecido na cidade, destacou a preocupação com a segurança de mulheres, crianças e idosos que circulam pela região, ressaltando que, mesmo sendo homem, teve dificuldades para se livrar dos animais. Ele também afirmou que a situação é recorrente, já que pratica corrida no Centro da cidade e, com frequência, é perseguido por cães durante os treinos.
Sem observar qualquer mobilização do poder público diante desse e de outros casos na cidade, o relato reforça o apelo para que as autoridades adotem medidas efetivas de controle e proteção, diante da grande quantidade de cães soltos nas ruas, que representam risco à integridade física da população.
Ver essa foto no Instagram






