Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Alexandre de Moraes manda prender Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso na manhã de quarta-feira (3/12) na sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro. Ele foi convocado para uma reunião pelo superintendente Fábio Galvão e, ao chegar ao local, acabou detido por agentes federais.

Segundo informações, o celular do parlamentar também foi apreendido. A estratégia, segundo a PF, teve como objetivo evitar exposição midiática no momento da prisão e possíveis vazamentos de informação.

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a Polícia Federal, Bacellar é suspeito de envolvimento no vazamento de informações relacionadas ao caso TH Joias, investigado por ligação direta com o Comando Vermelho.

Além da prisão, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na presidência da Alerj, no oitavo andar do prédio do Legislativo, e na residência do deputado.

Na última sexta-feira (28/11), Bacellar chegou a assumir interinamente o comando do Governo do Estado do Rio de Janeiro durante a ausência do governador Cláudio Castro (PL), que viajou ao Peru para assistir à final da Libertadores, permanecendo no cargo até domingo (30). O presidente da Alerj também é apontado como possível candidato à sucessão de Castro nas eleições de 2026.

Veja também
error: Conteúdo protegido!