Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Vídeo: Cabeça d’água é registrada na zona rural de Cantagalo

Uma cabeça d’água surpreendeu moradores da localidade de São João, na zona rural de Cantagalo, próximo à divisa com Córrego da Prata, distrito de Carmo, na manhã desta segunda-feira (3/11). O fenômeno foi registrado por um morador, que relatou que o volume de água no local era baixo instantes antes da enxurrada.

De acordo com o relato no vídeo, a água começou a subir de forma repentina, característica do fenômeno conhecido como cabeça d’água. Choveu em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro. A previsão indicava chuva moderada a forte, porém nem todas as cidades registraram precipitações intensas.

A cabeça d’água ocorre quando há chuva significativa na parte alta de rios, córregos ou cachoeiras, provocando aumento rápido do nível da água e intensificando a correnteza, podendo oferecer risco a quem estiver próximo ao leito.

Veja também
error: Conteúdo protegido!