Casas Bahia passará a vender no Mercado Livre em nova parceria comercial

A Casas Bahia anunciou na quinta-feira (23/10) que iniciará a venda de seus produtos no Mercado Livre a partir de novembro, em uma parceria comercial de longo prazo. O objetivo é ampliar a presença do Mercado Livre em segmentos como eletrônicos e eletrodomésticos, enquanto a rede varejista busca impulsionar suas vendas.
De acordo com os executivos das empresas, os detalhes financeiros e as projeções de vendas do acordo não foram divulgados. “Vejo uma sinergia muito grande nesse movimento. A Casas Bahia tem uma liderança e uma escala enorme em eletrodomésticos, eletrônicos e móveis”, afirmou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.
A logística dos pedidos ficará, em grande parte, a cargo da Casas Bahia, que possui experiência no transporte de produtos de grande porte, como geladeiras e TVs. O Mercado Livre, apesar de ser a empresa mais valiosa da América Latina, ainda enfrenta dificuldades para consolidar sua atuação em eletrodomésticos pesados, com participação de mercado inferior à média da companhia.
Segundo Renato Franklin, presidente da Casas Bahia, a parceria representa a entrada da varejista em um marketplace generalista de grande alcance. “É uma oportunidade de acessar um canal de vendas que tem crescido muito e apresenta projeção de crescimento forte para os próximos anos”, disse.
O acordo começará a valer em todo o país em novembro, mês da Black Friday, com produtos de eletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Até 2026, a expectativa é que toda a linha de produtos da Casas Bahia esteja disponível no Mercado Livre. As operações de venda direta do Mercado Livre e o marketplace da Casas Bahia seguirão funcionando normalmente.
Ver essa foto no Instagram