Nova Friburgo implanta atendimento veterinário 24h para animais de rua e vítimas de maus-tratos

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Bem-Estar e Proteção Animal (Sebea), iniciou na segunda-feira (8/9) o serviço de atendimento médico-veterinário de urgência e emergência 24 horas para cães e gatos errantes ou vítimas de maus-tratos. A iniciativa atende a uma demanda antiga da população e reforça o compromisso do município com a causa animal.
A empresa responsável pelo serviço é a Clínica Veterinária Bom Pastor, que possui experiência consolidada em Araruama, na Região dos Lagos, e agora atua em Nova Friburgo, com sede na Avenida Conselheiro Julius Arp, 241, próximo à entrada da Rua São Paulo.
O atendimento é voltado para cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, de ambos os sexos, resgatados em vias e áreas públicas municipais ou retirados de situações de risco pelas autoridades. O serviço inclui animais vítimas de maus-tratos, atropelamentos e outras emergências.
A estrutura oferecida contempla cirurgias, exames clínicos, laboratoriais e radiológicos, além de testes rápidos para detecção de doenças. Também estão incluídos todos os materiais, insumos, medicamentos, internação e, quando necessário, alimentação durante o período de recuperação do animal.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o prefeito Johnny Maycon, essa iniciativa torna Nova Friburgo uma das primeiras cidades do Brasil a oferecer esse tipo de serviço público. “Seguimos avançando para que Nova Friburgo seja sempre um lugar onde a vida, em todas as suas formas, seja respeitada e cuidada com amor”, afirmou o prefeito.
Para o resgate de animais acidentados, o acionamento deve ser feito diretamente com a Sebea. No entanto, também é possível solicitar apoio ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, que funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.
Canais de contato da Sebea:
WhatsApp Ouvidoria PMNF: (22) 2525-9244
E-mail: sebeanf@gmail.com
Endereço: Av. Alberto Braune, 224 – Centro, Nova Friburgo
Telefone para mais informações: (22) 2525-9111
Servidores da Defesa Civil de Cordeiro são presos por envenenar animais de rua