Motoristas enfrentam lama e bloqueio na RJ-166 em Cantagalo

As chuvas que atingem a região desde o início da semana trouxeram alívio para produtores rurais e ajudaram a reduzir o risco de queimadas. No entanto, também expuseram a falta de investimentos em infraestrutura e manutenção das estradas.
Na manhã de terça-feira (2/9), a RJ-166, que liga a RJ-116 às fábricas cimenteiras de Cantagalo, chegou a ficar totalmente interditada devido à grande quantidade de lama que escorreu para a pista.
Carretas ficaram atoladas, provocando lentidão e transtornos para motoristas e transportadoras. A rodovia é considerada estratégica para o escoamento da produção das três fábricas de cimento da região, ligando o distrito de Euclidelândia até Val de Palmas, nas proximidades do posto de combustíveis Lambari.
Leia também
A situação preocupa transportadores que dependem do trecho diariamente. Motoristas relatam dificuldades para trafegar e cobram uma ação imediata por parte das autoridades competentes.
Segundo informações enviadas à redação, até o fechamento desta reportagem, nenhuma equipe de manutenção havia sido enviada ao local, aumentando a indignação dos usuários da rodovia.
Ver essa foto no Instagram