Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Moradores de Bom Jardim reclamam de falhas na nova empresa de transporte coletivo

Em Bom Jardim, moradores têm enfrentado dificuldades com a nova empresa de ônibus Caminhos Dourados, que assumiu o transporte público coletivo no início de setembro, em substituição à Expresso Farinha.

Na última sexta-feira (19/09), um coletivo apresentou falha mecânica e quebrou na altura do Alto de São José, deixando passageiros à mercê da situação. Outro ônibus precisou ser acionado para dar continuidade à viagem.

A mudança de empresa havia sido anunciada com a promessa de melhorias no transporte público municipal, mas usuários relatam problemas constantes em menos de um mês. Segundo passageiros, os veículos não têm cumprido horários e frequentemente apresentam defeitos durante os percursos.

“Já até apelidaram de ‘Farinha Azul’. Situação lamentável, nós que precisamos do transporte estamos passando perrengue, porque além deles não terem horário certo, os transportes vivem quebrando. Situação lamentável da população bonjardinense”, disse uma usuária à reportagem.

Outro passageiro reforçou a insatisfação. “Mais uma vez, o ônibus quebrou no meio do nada, nem sinal para ligarmos para alguém tinha. Situação que causa transtornos a nós cidadãos”.

Até o momento, a empresa Caminhos Dourados não se manifestou sobre as reclamações dos passageiros.

De acordo com informações da página SerraBus, a frota que atende Bom Jardim é composta por 8 ônibus Torino 2014 (ex-Faol) e 2 micro-ônibus Caio Foz, veículos já utilizados anteriormente pela Caminhos Dourados.

De acordo com a Prefeitura de Bom Jardim, todos os coletivos foram reformados e vistoriados pela Guarda Municipal. O valor do contrato emergencial não foi revelado.

Expresso Farinha deixa de operar transporte público em Bom Jardim

Veja também
error: Conteúdo protegido!