Três são presos por tráfico de drogas em Nova Friburgo após operação conjunta

Uma operação conjunta entre a 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo e o setor de inteligência do 11º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada na noite de sexta-feira (18/7), no bairro Varginha, e culminou em uma das maiores apreensões de cocaína do ano na cidade.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após informações indicarem que um dos suspeitos teria assumido pontos de venda de drogas antes comandados por outro criminoso já preso. Ele seria o responsável por abastecer quatro bairros do município: Nova Suíça, Village, Catarcione e Campo do Coelho.
Durante o monitoramento, o suspeito foi flagrado saindo de casa com uma motocicleta sem placa, indo até a Praça da Furunfa. No momento da abordagem, tentou destruir o celular e foi encontrado com um tablete de maconha. Com a confirmação do flagrante, as equipes se dirigiram ao imóvel onde ele reside.
No local, os policiais encontraram dois outros envolvidos, que tentaram dificultar a entrada da equipe. Foi realizada uma revista completa na residência. Um freezer desligado, coberto por um pano na varanda, escondia grande quantidade de drogas – entre elas maconha, cocaína e materiais usados para endolação, como sacos plásticos, etiquetas e balança de precisão.
Além disso, entorpecentes foram encontrados sob camas e em guarda-roupas, e uma arma de fogo foi apreendida na garagem da casa. A localização dos materiais, em pontos de fácil acesso, evidenciou que o imóvel servia como centro de armazenamento e distribuição de drogas.
Leia também
De acordo com os agentes, o bairro Varginha, apesar de aparentemente tranquilo, é área de atuação da facção criminosa Comando Vermelho. O local é frequentemente usado como depósito de entorpecentes devido à baixa movimentação policial.
A operação representa um duro golpe contra o tráfico local. Só neste mês de julho, ações integradas entre a Polícia Civil e a PM já causaram prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil ao crime organizado.
Os suspeitos foram levados à delegacia, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Polícia prende integrante do alto escalão do tráfico em Nova Friburgo
Polícia prende casal e realiza maior apreensão de drogas do ano em Nova Friburgo