Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Polícia Civil prende homem de 60 anos suspeito de envenenar cão em Macuco

Em resposta rápida ao crime, na noite de segunda-feira (7/7), policiais civis da 154ª DP de Cordeiro, prenderam em flagrante um homem acusado de maus-tratos a animais no bairro Araponga, em Macuco. A ação foi coordenada pelo delegado titular Gilberto Soares e integra as investigações sobre uma série de envenenamentos de cães no município.

Desde as primeiras horas do dia, agentes realizaram diligências para apurar o caso, que está sendo investigado por meio de Inquérito Policial. Durante a operação, os policiais identificaram o possível envolvimento do suspeito na morte de um cão ocorrida no último dia 3 de julho, noticiado por este portal de notícias.

Na residência do acusado, foi encontrado um cachorro em situação suspeita de maus-tratos. A Vigilância Sanitária de Macuco foi acionada e constatou a condição irregular do animal, emitindo relatório que embasou a prisão em flagrante.

O suspeito foi autuado com base no Art. 32, §1º da Lei 14.064/2020, que trata sobre crimes de maus-tratos a animais, e será encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros possíveis autores nos casos de envenenamento a animais de rua em Macuco.

A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para garantir a segurança em Cordeiro e Macuco. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelas redes sociais da delegacia ou pelo número (22) 98831-8019.

Animais de rua são mortos por envenenamento em Macuco

Veja também
error: Conteúdo protegido!