Em resposta rápida ao crime, na noite de segunda-feira (7/7), policiais civis da 154ª DP de Cordeiro, prenderam em flagrante um homem acusado de maus-tratos a animais no bairro Araponga, em Macuco. A ação foi coordenada pelo delegado titular Gilberto Soares e integra as investigações sobre uma série de envenenamentos de cães no município.
Ver essa foto no Instagram
Desde as primeiras horas do dia, agentes realizaram diligências para apurar o caso, que está sendo investigado por meio de Inquérito Policial. Durante a operação, os policiais identificaram o possível envolvimento do suspeito na morte de um cão ocorrida no último dia 3 de julho, noticiado por este portal de notícias.
Leia também
Na residência do acusado, foi encontrado um cachorro em situação suspeita de maus-tratos. A Vigilância Sanitária de Macuco foi acionada e constatou a condição irregular do animal, emitindo relatório que embasou a prisão em flagrante.
O suspeito foi autuado com base no Art. 32, §1º da Lei 14.064/2020, que trata sobre crimes de maus-tratos a animais, e será encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros possíveis autores nos casos de envenenamento a animais de rua em Macuco.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população para garantir a segurança em Cordeiro e Macuco. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelas redes sociais da delegacia ou pelo número (22) 98831-8019.