Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Animais de rua são mortos por envenenamento em Macuco

Casos de envenenamento de cães de rua vêm preocupando moradores de Macuco há mais de um mês. Os primeiros registros ocorreram entre final de maio e início de junho e seguem se repetindo, principalmente na região central da cidade. De acordo com denúncias, ao menos sete animais foram mortos de forma cruel, apenas nas últimas semanas.

A situação é semelhante à registrada anteriormente em Cantagalo, onde cerca de 100 cães de rua morreram envenenados e o caso permanece sem solução. Em um dos primeiros episódios recentes, quatro cães foram atingidos, e apenas um sobreviveu. Nesta semana, três novos casos ocorreram no Centro em menos de 48 horas — todos os animais morreram.

Moradores relatam indignação e cobram providências das autoridades. “Há pouco tempo tivemos uma situação de descaso total com um cavalo no Rural Park, agora encheram a cidade de carne envenenada pra matar os animais de rua. Um completo absurdo”, desabafou uma moradora.

Em 11 de junho, a prefeita Michelle Bianchini se reuniu com forças de segurança para intensificar o combate aos maus-tratos, com foco em fiscalização e punições. Ainda assim, os crimes seguem ocorrendo na cidade.

Ao Serra News, o delegado titular da 154ª DP de Cordeiro, Gilberto Soares, responsável também por Macuco, informou que um boletim de ocorrência foi registrado e que a Polícia Civil dará início às investigações.

Perguntar ao ChatGPT

Vídeo: Cavalo agoniza sem socorro no Rural Park em Macuco

Veja também
error: Conteúdo protegido!