Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Vídeo: Caminhão derruba carga de ácido na RJ-160 em Cantagalo

Um caminhão derramou uma carga com seis galões de ácido na RJ-160, na altura do bairro BNH, em Cantagalo, na manhã de segunda-feira (23/6). Informações extraoficiais indicam que o produto seria ácido sulfúrico, altamente corrosivo e perigoso.

Cada galão continha aproximadamente mil litros, totalizando cerca de 6 mil litros do produto químico. O derramamento provocou uma forte reação no asfalto, gerando fumaça tóxica e assustando condutores que passavam pelo local.

Um colaborador do Serra News registrou o momento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e trabalhava para conter o ácido que escorria pela pista. Até o momento, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cantagalo não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.

Segundo informações obtidas no local, o caminhão baú, pertencente à empresa HJT, estava carregado com aproximadamente 9 galões de produto químico. Parte da carga se desprendeu devido a um possível erro no amarramento ou por não ter sido corretamente fixada.

Veja também
error: Conteúdo protegido!