Serra News
O portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.

“Mundo está atento”, declara Bolsonaro após acusação de golpe de Estado

O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou em uma rede social na quarta-feira (19/2) sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), que o acusa, juntamente com 33 outras pessoas, de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. Embora não tenha se referido diretamente à acusação, Bolsonaro afirmou que “o mundo está atento ao que se passa no Brasil”.

Em sua declaração, Bolsonaro sugeriu que a situação seria um “truque para acusar líderes da oposição democrática”, citando exemplos de países como Venezuela, Nicarágua, Cuba e Bolívia. “Fabricam acusações vagas, dizem-se preocupados com a democracia ou a soberania, e perseguem opositores”, disse ele.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que Bolsonaro e os demais denunciados serão presos se as acusações forem comprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A denúncia de 272 páginas da PGR aponta Bolsonaro como a figura central de uma suposta conspiração golpista, que incluiria a prisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, novas eleições e até um plano para assassinar Lula, seu vice, Geraldo Alckmin, e Moraes.

Veja também
error: Conteúdo protegido!