História de Cantagalo é destaque em exibição gratuita no Centro Cultural
Na próxima sexta-feira, 22 de novembro, o Centro Cultural Prof. Amélia Thomaz, em Cantagalo, realizará um evento especial de exibição de documentários sobre a cultura e história local. Entre os destaques, está o curta “Cantagalo: Cidade Mãe”, produzido pelo Serra News e com roteiro de Janaina Botelho, presidente da Academia Friburguense de Letras. O projeto foi financiado pela Lei Paulo Gustavo.
A programação cultural acontecerá a longo do dia, com as exibições dos documentários a partir das 18h, e o documentário “Cantagalo: Cidade Mãe” marcado para as 20h. O roteiro conta a história de Cantagalo, cidade bicentenária responsável pela formação de outros 13 municípios, além de destacar as antigas fazendas e o auge do ciclo do café no Brasil.
Ver essa foto no Instagram
O documentário faz parte de um ciclo de filmes locais que ocorre entre outubro e novembro no Centro Cultural. Em 25 de outubro, o público já pôde conferir produções como “Caminhos de Ferro”, de Gilson Andrade, e “Arroz Anã de Porto Marinho”, de Fabianna Molin, entre outros.
A entrada é gratuita, com classificação por ordem de chegada. O evento é organizado pela Prefeitura de Cantagalo, por meio da Lei Paulo Gustavo, oferecendo uma oportunidade única de imersão na história e cultura do interior fluminense.