O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Cantagalense é campeão estadual de fisiculturismo

Natural de Cantagalo (RJ), Vitor Lontra conquistou no domingo (10/3) o campeonato mais tradicional de fisiculturismo do Rio de Janeiro, da federação da Brasil Fisiculturismo e Fitness (Braff).

O atleta cantagalense competiu em duas categorias: culturismo clássico e classic physique. No culturismo clássico, dentro de mais de 40 atletas, ele foi campeão da categoria. Na categoria classic physique ficou em terceiro lugar.

O atleta têm 26 anos e reside há cinco anos no Rio de Janeiro. Ele cursa Educação Física e treina desde os 16 anos de idade, seguindo um estilo de vida mais saudável. Segundo ele, nunca havia pensado em competir.

“Desde o ano passado, quando comecei a trabalhar na Academia Pergus – uma academia muito conhecida no meio fisiculturista – passei a ter interesse pelo esporte. Em agosto do ano passado decidi iniciar uma preparação visando esse campeonato (Estreantes da BRAFF)” – disse o atleta com exclusividade ao @serranewsrj.

Fica notória a disciplina e a construção do atleta desde muito novo. Ele relata ainda que desde que inseriu o esporte em sua vida, passou a levar o treinamento e a parte nutricional mais a sério. Sobre a preparação, ele relata que, além do estresse físico, o psicológico é o que mais pesa.

“A parte mais difícil é conciliar vida social com uma vida regrada de preparação, que exige muitas abdicações e uma dieta super restrita, além do processo de desidratação. Mas, todo esforço foi recompensado, faz tudo valer a pena” – diz com ao portal.

“Ver a felicidade da minha família e amigos por conta de uma conquista minha foi algo muito gratificante. Com certeza esse dia nunca vai ser esquecido! Estou muito realizado com tudo que aconteceu e muito motivado para as próximas competições” – conclui o atleta.

Veja também
error: Content is protected !!