O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Friburgo: Polícia identifica imóvel com cerca de 200 pássaros em cativeiro

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos apreenderam, na manhã de quinta feira (29/2), pelo menos 180 gaiolas contendo cerca de 200 pássaros da fauna silvestre brasileira, em Nova Friburgo (RJ).

Os agentes chegaram ao local após uma denúncia recebida pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente. O imóvel alvo da ação fica localizado na Rua Romão Aguilera Campos, divisa dos bairros Cônego e Olaria.

Segundo os agentes, durante a fiscalização no terraço da casa, eles encontraram diversas gaiolas com pássaros, que seriam comercializados de forma ilegal. O responsável pelas aves não apresentou nenhuma licença ou autorização para criar os animais, sendo então encaminhado a 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Como denunciar

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para os telefones (21) 2253 1177 e 0300 253 1177, ambos com Whatsapp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então denunciar pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!