O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Novo apagão atinge 18 cidades do Norte e Noroeste Fluminense

Uma falha na subestação de Furnas em Campos dos Goytacazes (RJ) provocou um apagão em 18 cidades do Norte e Noroeste Fluminense.

Um novo apagão atingiu 18 cidades do Norte e Noroeste Fluminense na madrugada de domingo (17/3), deixando milhares de pessoas sem energia elétrica por cerca de 30 minutos.

A causa do problema foi uma falha na subestação de Furnas, em Campos dos Goytacazes, a mesma que provocou um apagão na região em novembro do ano passado.

Segundo a Enel Distribuição Rio, a falha aconteceu por volta das 2h da manhã e afetou os municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Italva, Cardoso Moreira, Itaperuna, São José de Ubá, Bom Jesus do Itabapoana, Porciúncula, Varre-Sai, Natividade, Santo Antônio de Pádua, Miracema e São Fidélis.

A energia foi restabelecida gradativamente a partir das 2h30 e o fornecimento normalizado em todas as cidades às 2h38.

A Eletrobras Furnas, responsável pela subestação, informou que estava realizando manobras em equipamentos no momento da falha. A empresa disse que apura as causas do problema.

A reincidência do apagão na mesma subestação em menos de quatro meses gera preocupação e questionamentos sobre a segurança e confiabilidade do sistema elétrico na região.

Novo apagão deixa 18 cidades do interior do RJ sem luz, diz Enel

Veja também
error: Content is protected !!