O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis desvenda o maior esquema de corrupção da história da cidade

A Câmara Municipal de São Fidélis (RJ) desvenda o maior esquema de corrupção da história da cidade, cujo fatos comprobatórios das provas poderão culminar na cassação do atual prefeito Amarildo Alcântara por improbidade administrativa.

Uma Comissão Processante (CP) apura o roubo milionário do Fundo de Previdência dos servidores municipais. De acordo com as investigações, mais de R$ 3,4 milhões teriam sido desviados através de transferências bancárias da conta do ‘Fundão’.

O prefeito Amarildo Alcântara foi ouvido na quarta-feira (28/2) pela Comissão Processante (CP), após tentar se esquivar das investigações do Poder Legislativo, recorrendo ao Poder Judiciário, que negou seus pedidos de interferência.

O prefeito chegou a Câmara e foi escoltado até ao plenário para depor. Foi um depoimento rápido em relação aos demais depoentes e considerado confuso. Os vereadores Alessandro da farmácia e Chico de Dadal não quiseram fazer perguntas ao prefeito.

O advogado responsável por protocolar a denúncia, Dr. Alex de Aquino Penna, disse que as respostas do prefeito não bateram com o que deveria ser substancial e correto dentro da gestão pública do município, ou seja, um depoimento considerado muito confuso que gera suspeita de inverdade nas suas respostas.

Em depoimento à CP, os servidores do Fundo Municipal de Previdência informaram que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito. Porém, Amarildo nega seu envolvimento e de seus familiares no esquema.

Câmara acata denúncia para processo de cassação do prefeito de São Fidélis

Veja também
error: Content is protected !!