O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Nova blitz no trânsito apreende 36 motos barulhentas em Nova Friburgo

Pelo menos 36 motos foram apreendidas em nova blitz da Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), e agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), na noite de quinta-feira, 7/12, no Centro e em Olaria.

O intuito dessa nova operação foi coibir as motocicletas com escapamento adulterado, as quais geram ruídos com decibéis acima do permitido, bem como desconforto aos mais variados cidadãos. Moradores vinham há tempos reclamando do barulho de motos barulhentas na cidade.

A operação faz parte do Programa Estadual de Integração da Segurança – PROEIS. No último fim de semana, uma blitz em pontos estratégicos do Centro no trânsito de Nova Friburgo, efetuaram um total de 54 multas. Mais da metade delas por conduzir veículo registrado sem o devido licenciamento e por conduzir automóvel ou moto sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, 25 veículos também tiveram que ser removidos.

A magnitude da operação para Nova Friburgo ocorre não somente pela redução de baderneiros, como também pela facilidade de acontecer. Isso, tendo em vista que o convênio entre a Prefeitura e a PM, possibilita o acionamento de policiais para atender às necessidades municipais mediante ao custeio da operação pelos cofres públicos.

Empresas apoiam a informação de qualidade

Veja também
error: Content is protected !!