O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Ex-alunos abrem cápsula do tempo de 10 anos em colégio de Cordeiro

Voltar no tempo e abrir uma caixa com planos e sonhos de 10 anos atrás. Foi o que um grupo de ex-alunos do Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, fez no sábado (9/12), quando se reuniu para abrir a ‘cápsula do tempo’ com cartas com sonhos e planos escritas em 2013.

O evento realizado na quadra do Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria reuniu cerca de 30 ex-alunos. A cápsula do tempo foi criada em 2013 sob supervisão da professora Rita Felippe. Nesse ‘retorno à infância’, com direito a muita nostalgia, conversamos com a organização, diretoria e jovens homenageados.

“Nas minhas aulas a gente sempre terminava o ano escrevendo cartinhas para entregar no ano seguinte, das expectativas que os alunos tinham do próximo ano. Em uma dessas aulas veio a ideia de montar uma capsula do tempo com as projeções do que eles pensavam para o futuro” – conta a professora Rita Felippe.

São ex-alunos queridos, muitos já constituíram até famílias. “Quando formulamos a cápsula, pensamos no que estava acontecendo no mundo na época e o que estava acontecendo dentro da sala de aula; colocamos sobre as músicas que gostavam, sobre o que assistiam na televisão, as expectativas deles de qual área queriam se formar” – conta a professora.

“O Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria tem como propósito ter um relacionamento muito bom com os nossos alunos, para que o tempo não venha apagar os momentos importantes vividos aqui, durante tantos anos pra uns, que chegam no berçário e só saem quando estão indo para universidade” – destaca a diretora Vera Faria.

A cápsula do tempo convida os alunos a refletirem sobre suas vidas e sobre o futuro. Nesse ‘retorno ao passado’, os ex-alunos resgataram risadas e memórias únicas, saindo do colégio com uma dose profunda de reflexão. O Colégio Dr. Paulo Cezar Queiroz Faria é uma importante instituição educacional de Cordeiro e completa em fevereiro do próximo ano 35 anos de fundação.

Veja também
error: Content is protected !!