O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Corte de bambuzal destrói ninhadas e causa morte de garças em Cordeiro

O corte de parte de um bambuzal às margens do Rio Macuco, no bairro Dois Vales, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, deixou dezenas de pássaros perdidos e desorientados. O fato aconteceu na última semana, na ponte do perímetro urbano da RJ-160, próximo ao Posto Waltar.

O local serve de ninhada para dezenas de garças-brancas que fazem parte do bioma local. Imagens feitas por moradores, indignados com a situação, mostram diversos filhotes de garça mortos e outros perdidos às margens do rio e até na pista, após caírem do ninho prematuramente e ficarem sem ter para onde ir.

Um vídeo enviado à redação, mostra várias garças alvoraçadas e sobrevoando o local do corte dos bambus, aparentemente desorientadas, e às margens do rio, imagens de diversos filhotes, sendo alguns mortos. A Prefeitura de Cordeiro não se manifestou sobre o corte do bambuzal, mas aparentemente, seria para limpeza da área.

Recentemente, o colunista de natureza do portal @serranewsrj, realizou um lindo apanhado, com registros exclusivos, sobre a garça-branca-grande, a maior ave avistada em Cordeiro e região. No artigo ele destaca que as espécies possuem dormitórios nas cidades de Cordeiro e Cantagalo, se deslocando em bandos ao fim da tarde.

Garça-branca-grande é a maior ave avistada em Cordeiro e região

Veja também
error: Content is protected !!