O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Projeto social em Cachoeiras de Macacu pode alcançar toda a cidade

O Instituto Gingas vai desenvolver na cidade de Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família. A ideia é oferecer capoeira e música através da acessibilidade cultural, utilizando as linguagens artísticas da capoeira e da música para pessoas com deficiência.

A direção do Instituto conversou, durante a Festa Literária de Cachoeiras de Macacu (Flic), com o prefeito da cidade, Rafael Miranda, sobre a possibilidade de extensão do projeto para todo o município, já que o Din Down Down: Construindo Laços com a Família vai acontecer em quatro escolas públicas da cidade.

“Tivemos a oportunidade de conversar com o prefeito, que nos apresentou para a secretária de Assistência Social, Gilvana Miranda. Ela mostrou interesse em expandir o projeto para toda a cidade e estamos nessa tratativa”, contou o presidente do Gingas, Breno Platais.

O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que promove ações em prol da capoeira, cultura e educação. O projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Veja também
error: Content is protected !!