O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Mãe dá à luz a sêxtuplos em parto de dez minutos no Espírito Santo

Os sêxtuplos Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram na tarde de domingo, 1º de outubro, em Colatina, no estado do Espírito Santo (ES). A mãe Quezia Romualdo, de 29 anos, passou por uma cesariana de 10 minutos em um hospital da cidade. A gravidez aconteceu de forma natural e foi uma surpresa para a família.

Os sêxtuplos nasceram às 17h10, no São Bernardo Apart Hospital, em um parto que envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. Quezia passou a noite em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade e já teve alta. Já os bebês permanecem em observação, mas passam bem.

Descoberta

Em maio deste ano, Quezia e o marido, Magdiel Costa, de 31, relevaram a descoberta da gravidez. Em entrevista, os dois contaram que vinham há alguns meses tentando engravidar. Eles já são pais da pequena Heloíza, de 4 anos.

De início, a notícia da chegada dos seis bebês deixou o casal assustado. “Eu estava completamente em choque. Fiquei assustada porque não estava preparada. Na hora, bateu um nervosismo. Sai da clínica chorando. Meu marido ficou branco e saiu da sala”, contou Quezia. A descoberta veio no primeiro exame de ultrassom.

Passado o choque, os dois dizem estar felizes. Chegaram a criar um perfil em uma rede social para compartilhar os detalhes da gravidez. Além disso, Quezia e Magdiel criaram uma vaquinha virtual para ajudar com os custos da gestação e do nascimento dos sêxtuplos.

Veja também
error: Content is protected !!