O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: A história miraculosa de uma menina da cidade de Nova Friburgo

Giovanna Toledo Chausse, 9 anos, é uma adorável menina da cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Ela têm uma história de superação miraculosa e, seus pais, um grande exemplo de perseverança, fé e amor.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Serra News (@serranewsrj)

No dia 29 de dezembro de 2022, ela sofreu uma queda de três lances de escada na própria casa, o que gerou traumatismo craniano encefálico com lesão axonal difusa nível 3; chegou a ter uma parada cardiorrespiratória de 13 minutos e voltou a vida. Ela ficou entubada por 34 dias e teve complicações no pulmão e rins; 75 foram os dias que ela não sentiu a luz do Sol.

O diagnóstico dos médicos era totalmente contrário: a menina ficaria em coma vegetativo, sobrevivendo apenas por aparelhos. Mas, Giovanna nasceu para vencer, e foi evoluindo com muita determinação e amor, até ser recuperada. Hoje, em uma cadeira de rodas, se mostra forte e com esperança, após um longo e milagroso processo.

O seu pai, Ravinei Chausse, para agradecer o milagre na vida da filha, foi pedalando de bicicleta até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, aproximadamente 367 quilômetros. Emocionado, ele diz que a fé e o amor foram pilares para este grande milagre.

Para agradecer este verdadeiro milagre, Ravinei saiu de Nova Friburgo às 5h de 16 de agosto com destino ao Santuário. Ele chegou ao Santuário dois dias depois e voltou para casa em 19 de agosto. Foram cerca de 430 km pedalando.

“A nossa fé é algo que nos transforma. E eu fiquei muito feliz por ter conseguido e a minha intenção seria talvez mostrar o quanto Deus é poderoso e que para quem acredita em milagres, nós temos um milagre dentro de casa” – destacou.

Veja também