O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Onça-parda é avistada na zona rural de Santa Maria Madalena

Na segunda-feira, 10/07, por volta das 12 horas, um proprietário rural da localidade de Agulha dos Leais, em Santo Antônio do Imbé, 3⁰ distrito do município de Santa Maria Madalena, Região Serrana do Rio, fez o registro de uma bela onça parda e enviou ao Serra News.

A região está inserida na zona de amortecimento do Parque Estadual do Desengano (PED), que abrange os municípios de Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes e São Fidélis, com seus incríveis 21.365,82 hectares. O PED é a mais antiga unidade de conservação do Estado do Rio de Janeiro.

Toda quinta-feira uma reunião é realizada com moradores da comunidade de Agulha dos Leais. Na próxima reunião será abordado a aparição da onça-parda, para que os proprietários rurais não se espantem e nem venham caçar o animal, pois o local se torna rota para a espécie.

A onça-parda, comumente encontrada em diferentes habitats da América do Sul. De acordo com os biólogos, a onça-parda é um animal territorialista e pode percorrer até 150 km em busca de alimento. Embora esses felinos sejam geralmente solitários e evitem o contato com humanos, é importante andar atento.

 

Veja também
error: Content is protected !!